Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Encontro Técnico do TCE/TO

Encontro Técnico do TCE/TO

por cas publicado 11/05/2023 15h10, última modificação 11/05/2023 15h12
Vereador Clebinho Cavalcante participa do Encontro Técnico da Sexta Relatoria do TCE/TO.

O Presidente da Câmara Municipal de Caseara/TO, Vereador Clebinho Cavalcante, esteve representando esta Casa de Leis no Encontro Técnico Orientativo aos Jurisdicionados da Sexta Relatoria do TCE/TO, realizado em Araguacema/TO, no dia 11 de maio de 2023. A Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), está sob a titularidade do conselheiro Alberto Sevilha. Desta vez, o município de Araguacema sediou o encontro, com a presença de representantes das cidades de Abreulândia, Caseara, Divinópolis, Dois Irmãos e Marianópolis.

No encontro foram realizadas palestras com os seguintes temas: A Importância do Controle Interno; as inovações da nova Lei de Licitação nº 14.133/21; O Poder Transformador da Educação seus reflexos nas políticas públicas para Primeira Infância; a implantação de Ouvidorias nos Municípios: Aspectos Legais da Lei nº13.460/2017; e a Importância do Acompanhamento a Priori e Concomitante.

Além disso, o contato com os gestores busca levantar as expectativas e necessidades das entidades que interagem com a Sexta Relatoria. Com a ideia de reunir prefeitos; presidentes de câmaras municipais; vereadores; secretários; gestores de Fundos; controladores Internos; assessoria Jurídica, contadores e público em geral.

Vereador Clebinho Cavalcante e Presidente do TCE-TO, André Luiz
Presidente do TCE-TO, André Luiz, e o Vereador Clebinho Cavalcante.