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Carta de Serviços ao Usuário - Ouvidoria

por cas publicado 09/10/2023 12h10, última modificação 10/10/2023 06h13

CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO:

Carta de Serviço ao Usuário tem por objetivo informar os cidadãos sobre os serviços prestados pela Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal, e as formas de acesso a esses serviços.

O QUE É A OUVIDORIA MUNICIPAL?

A Ouvidoria Legislativa é um órgão de interlocução entre a Câmara Municipal e a sociedade. Ela foi criada pela Resolução nº 001 de 25 de novembro de 2022.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, que podem ser solicitações, pedidos de informações, reclamações, sugestões, e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados à Câmara Municipal. 

AS MANIFESTAÇÕES SE CLASSIFICAM COMO:

Solicitação: esta solicitação é o requerimento de adoção de alguma providência por parte da Administração.

Pedido de Acesso à Informação: meio pelo qual o cidadão manifesta ter acesso à informação pública.

Reclamação: meio em que o cidadão pode demonstrar sua insatisfação relativa a serviço público.

Sugestão: através da sugestão o cidadão pode propor alguma ideia ou a formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal. 

COMPETÊNCIA DA OUVIDORIA:

Compete a Ouvidoria receber, analisar e encaminhar aos órgãos competentes as manifestações da sociedade que lhe forem dirigidas, dentre outras. 

MEIOS PARA ENCAMINHAR SUA MANIFESTAÇÃO:

1) Através do e-mail institucional:

Envie a sua manifestação para o e-mail ouvidoriacamara@caseara.to.leg.br

– ou por telefone: (63) 3379-1133.

2) Através do Portal Ouvidoria Legislativa:

– no site oficial da Câmara Municipal de Caseara, na aba Ouvidoria Legislativa, com a descrição.

– ou direto no link: https://www.caseara.to.leg.br/transparencia/ouvidoria-legislativa-e-sic

3) Pessoalmente:

Compareça na Ouvidoria localizada na Câmara, e preencha o formulário de manifestações físico ou faça sua manifestação, levando a assinatura do usuário.

Endereço: Rua Paraíso, s/nº, Setor Bela Vista, CEP: 77.680-000, Caseara/TO. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas, e das 13 às 17 horas.

4) Pelo Formulário Eletrônico: https://www.caseara.to.leg.br/transparencia/ouvidoria-legislativa-e-sic/ouvidoria-legislativa-e-sic/++add++Claim

PRAZOS PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

A Ouvidoria responderá em até 30 (trinta) dias, a contar do seu recebimento, as mensagens que lhes forem enviadas, sendo que esse prazo será de 60 (sessenta) dias, quando a demanda necessitar de encaminhamentos ou respostas de outros órgãos. Admitir-se-á prorrogação desse prazo, por igual período, quando a complexidade do caso assim o exigir.

CONSULTE A SUA MANIFESTAÇÃO:

Caso você tenha realizado sua manifestação no site da Câmara, na aba Ouvidoria Legislativa, pode acompanhá-la informando o Número do Protocolo gerado no registro da sua manifestação, no link: https://www.caseara.to.leg.br/transparencia/ouvidoria-legislativa-e-sic/ouvidoria-legislativa-e-sic

Se você realizou sua manifestação pessoalmente ou por e-mail, pode entrar em contato direto com a Ouvidoria ou aguardar o prazo para resposta. 

ACESSO À INFORMAÇÃO:

Para fazer pedidos solicitando dados, documentos, arquivos, entre outros, no site da Câmara existe a aba Ouvidoria Legislativa”, canal específico disponível no link: https://www.caseara.to.leg.br/transparencia/ouvidoria-legislativa-e-sic

As solicitações de Acesso à Informação estão regulamentadas pela Lei Federal nº 12.527/2011. 

DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO:

Câmara de Caseara/TO: (63) 3379-1133 - E-mail: ouvidoriacamara@caseara.to.leg.br